Clique e veja!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Veja como liberar o emoji de 'dedo do meio' no WhatsApp

FONTE ORIGINAL: CATRACA LIVRE

Divulgada nesta semana, a nova versão do aplicativo de mensagens WhatsApp vem com um novo emoji que está escondido entre os outros. Agora, além de enviar imagens que sinalizam "palmas", "positivo" e "negativo", os usuários também poderão enviar a seus amigos o emoji de "dedo do meio".

O emoji surpresa está disponível somente para quem instalou a última versão do WhatsApp para Android, que pode ser baixada diretamente no site do aplicativo.

Reprodução
Emoji dedo do meio" já está disponível
Reprodução

No entanto, mesmo que você tenha atualizado o app, o novo emoji não aparece automaticamente. Antes, é preciso criar um atalho. O site "G1" fez um teste com um smartphone do modelo Nexus 5, equipado com Android 5,1 e o passo a passo funcionou. Veja como liberar:
1) Abra no celular o site https://codepoints.net/U+1F595;
2) Pressione o dedo sobre o retângulo preto até que surja na tela o ícone de copiar e o selecione para que ele vá para a área de transferência do Android.
3) Para o emoji ser exibido, é preciso criar um atalho no teclado: vá a “Configurações”, “Idioma e inserção”, selecionar uma língua (de preferência o português) e optar por “Dicionário Pessoal”
4) Em “Dicionário Pessoal”, clique no sinal de mais para incluir um novo termo;
5) Cole na caixa de texto o símbolo do "retângulo preto" que já tinha sido copiado e escreva uma sequência de texto para servir como atalho;
6) Pronto. Para enviar o emoji de “dedo do meio”, basta escrever o mesmo texto cadastrado como atalho.

Veja abaixo como instalar a nova versão do WhatsApp para Android:

1) Vá ao site http://www.whatsapp.com/android/ e clique em “Download Now”;
2) Enquanto o app é baixado, acesse no celular o menu “Configurar” e acesse o ícone “Segurança”;
3) Marque a caixa de “Fontes desconhecidas” e pressione “Ok” quando surgir o aviso de que o celular pode estar sob risco ao instalar apps fora da Google Play;
4) Após o download acabar, vá em “downloads” e clique sobre “WhatsApp.apk”;
5) Selecione “Instalar” e aguarde até a conclusão do processo; depois disso, toque em “abrir” para o aplicativo começar a funcionar já atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário