Clique e veja!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Quem é Utgard de Garm?!

Desde que comecei a postar resumos dos episódios de Soul of Gold, eu falo há uma carga de mistério que dá ao anime um ar todo especial. 

Quem viu o episódio 09 do anime já viu que o anime tem muito mais mistério do que todas as franquias de Saint Seiya combinadas: A aparição dos dourados em Asgard (em plena batalha contra Hades), o olhar diferente de Lyfia , enfim, muita coisa contribui para remodelar, de forma interessante, o que estamos acostumados a conferir nas aventuras de Seiya e seus comparsas.

Um dos maiores mistérios, que mexe muito com a cabeça dos internautas, é a identidade do Guerreiro Deus Utgard. A internet está cheia de opiniões e gente pra todo lado dando pitaco sobre quem é, de fato, o Guerreiro Deus com a máscara.

O guerreiro deus Utgard de Garm (Soul of Gold)

Utgard Soul of Gold


Sinceramente, eu já havia descartado a possibilidade de que Utgard seja, na verdade, Kanom de Dragão Marinho (os Otakus acrdeitam nisso por conta do penteado).

Contudo, os eventos ocorridos nos ultimos episódios me fizeram pensar com mais carinho no assunto. Alguém estava agindo da mesma forma que Kanom agiu com Poseidon na saga dos Marinas. A cena mostra o diálogo entre Shaka e Balder, quando vemos uma ânfora semelhante a que estava Poseidon.

Ou estava, nem sei mais.
A cena onde Shaka dá Spoiler de quem ameaça a paz em Asgard
Sinceramente eu não sei, exatamente do que se trata ou de quem é, realmente, o inimigo. Mas percebemos que a imagem ao fundo da ânfora revela o deus nórdico Loki. Se eu tivesse que apostar em algum personagem que voltou pra interferir na ordem cósmica seria...

... O Juíz Aiacos de Garuda.

Sério, olha para a imagem que inicia a postagem e olha bem pra cara do Aiacos... será o Benedito?! Lembrando que havia um Guerreiro Deus com o nome de Loki naquele OVA do Durval e o cara era o maior cuzão.

Mas quem é Utgard, afinal?

Acho que essa é uma das tramas mais bem escritas para a franquia Saint Seiya. O guerreiro Deus Utgard de Garm é poderoso, misterioso e parece sempre estar no lugar certo, normalmente, isso nunca é bom. Vamos esperar para ver quem será Utgard e se o tal do Loki chega a aparecer.

Qualquer coisa, comenta aí suas impressões sobre o anime.

Um comentário:

  1. Ele morreu antes de descobrirmos, o Aiacos morreu na saga de Hades.
    Não faz sentido pois as duas sagas passam quase ao mesmo tempo, na minha opinião, o Utgardar é o...
    Utgardar

    ResponderExcluir