Clique e veja!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

LET'S BURN - Saiu o DÉCIMO PRIMEIRO episódio de Saint Seiya Soul of Gold

Rápido, não temos tempo! Eu perdi o dia do lançamento do episódio, então tenho que correr. O episódio foi bastante intenso, com emoção e muitas lutas... e o melhor, FOI  O MAIS BEM DESENHADO DE TODOS!
Acho que andaram juntando uma graninha ao longo dos 10 episódios anteriores.


Agora vamos ao episódio número 11.

Vemos Aioria pelado, despencando pelo infinito e além, quando Lyfia aparece e, com um toque de mão, faz nosso herói acordar (ao melhor estilo Seiya e Saori). Sem armadura e sozinho, Aioria percebe que é o único dourado ainda vivo, as 12 armaduras douradas agora alimentam a Semente da Yggdrasil e, de repende, ficam cinza e surge o fruto DO MAL.

Parece um Jambo... o que não o torna bem menos ameaçador, eu até pensaria duas vezes em destruí-lo.

O destemido Leão levanta para tirar satisfação quando surge uma sinistra voz, vinda de uma armadura que plana diante de nosso herói. É a armadura de Loki possuída pelo referido Deus e esta diz que o Cosmo gerado pelas 12 armaduras é mais do que suficiente para amadurecer o Fruto.

Em toda Asgard, plantações vão pro brejo e o frio vem ainda mais forte, a população não sabe o que cargas d'agua aconteceu com Andreas que não impede porra nenhuma. Aioria não entende como Loki conseguiu renascer, este diz que não apenas Andreas, mas a armadura também é seu hospedeiro... o que torna Andreas descartável.

 Loki completa seu renascimento!


Isso deixaria qualquer um numa situação bastante comprometedora, mas não Aioria, não senhor! O Leão eleva seu cosmo e lasca um tremendo soco, que é defendido pelo deus que retruca lançando um poderoso raio de sua íris que atinge nosso herói...


... e UAU, que pancada! Eu penso que até mesmo o próprio Seiya seria nocauteado.

Um cosmo dourado surge ao redor de Aioria e este percebe que as armaduras douradas (ou o que restou delas) choram...isso motiva o Leão a levantar-se novamente. Loki prepara um ataque poderoso que é evitado...


...Por Aioros. O FDP não estava morto, no fim das contas e surge de modo triunfal.

Sério, gente. Para quem acompanha Saint Seiya desde o tempo da finada Rede Manchete sabe que essa parte é deveras emocionante, finalmente Aioria reencontra o seu irmão Aioros, o lendário Cavaleiro dourado de Sagitário. Aioros estava recebendo tratamento no Palácio de Valhala com Hilda, coisa que surpreende o proprio Loki.


Hilda se mete no assunto (mulher em tudo se mete) e explica aos dourados os planos diabólicos de Loki). 
O conhecimento sobre a possessão de Loki sobre Andreas, a ressureição dos dourados e, principalmente, a Lança Gungnir com poder incrivelmente destrutivo é a verdadeira ambição do deus intrometido. Ah, Hilda é atacada por zumbis guerreiros (aqueles que o Dohko cansou de bater), mas foi salva por Sigmund.

Pra quem não sabe, a Lança Gungnir é tipo a Megas Drepanon do Episódio G... aliás, não veria nenhum problema em usá-la novamente.

Voltando, a dupla dourada inicia investida contra Loki, que manda todos pro brejo facilmente. Depois, Aioros mostra o ultimo recurso contra o deus falso: o dispositivo Draupnir, capaz de prender Loki. Aioria usa essa arma ´contra Loki que sente o seu poder. Ainda, Lifya se mostra viva, e não apenas como a real representante de Odin na Terra, mas como hospedeira do deus de Asgard.

Tipo o Julian Solo com Poseidon. Issoexplica aquela expressão de peixe morto que ela tinha de vez em quando.

Lyfia... quer dizer, Odin reconhece Aioria como guerreiro valoroso e empresta sua armadura divina para auxiliá-lo na batalha contra Loki... e para a nossa surpresa, a armadura de Odin (que é bem bestinha, por sinal) se torna dourada.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sem dúvida, a reta final de Soul of Gold está salvando o Anime.... não que seja ruim, mas botar os cavaleiros d eouro pra lutar com um bando de galinhas mortas é meio sem graça. Mas o desenrolar da trama está, realmente, surpreendendo, principalmente levando em consideração "profundidade" de cada vilão do anime.

Claro, não chega a ser um Hamlet, mas está bem legal.

A animação também melhorou, as lutas estão mais ágeis e tal. Nas cenas do próximo episódio não deu pra ver muita coisa, mas o pouco que vi o cara não desenha muito legal (é o mesmo que sdesenha o episodio da morte do Escorpião), vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário