Clique e veja!

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

The Lion Guard - Disney lança continuação de O Rei Leão


Eu tive o prazer de ir ao cinema, enquanto pivete, para ver O Rei Leão no cinema do centro de Fortaleza... Centros de Cidade são legais e essa foi uma experiência bastante marcante.

Eu não apenas o fato de ser um pré-adolescente solto no Centro de Fortaleza (e com tudo o que ele tem a oferecer), mas toda aquela bagagem nova e fascinante da África (a música, as cores, a fauna, a flora), uma História marcante com personagens cativantes, um Vilão filho da puta convicto disso e uma Lição de Vida e que cabe diversas interpretações.

Sinceramente, naquele dia, a Disney subir muitos Níveis no meu Conceito... aí veio a Internet e me apresentou Kimba e a polêmica história do plágio.

Não demorou para o meu Ponto de Vista sobre a Disney cair de forma obscena no meu Conceito.

Independente de qualquer coisa (qualquer coisa mesmo), O Rei Leão é, inegavelmente, um grande sucesso. Seja com a figura dos Felinos  e sua forma de sociedade espiritualista residente na savana (poisé, o Leão é o rei da Savana e não da Floresta), seja com personagens secundários (alívio cômico) como Timão e Pumba. Uma notável performance como essa deveria ter uma continuação...

...O Rei Leão 3 - Hakuna Matata não é, necessariamente, uma continuação.

DISNEY ANUNCIA THE LION GUARD

Bom, o fato é que a Disney resolveu revirar o seu Baú e tirar O Rei Leão para tomar um Sol e fazer um Filme continuando a saga de Simba e o Ciclo da Vida.

Assim ganhamos "The Lion Guard: Return of Roar", que é um Sneak Peek que será exibido em Novembro pelo Disney Channel (EUA), depois uma eventual Série em 2016.

De acordo com o blog Disney Inside, a história gira em torno de Kion, caçula de Simba (sim, pequeno Gafanhoto, Simba tem outro filhote além da Kiara), que lidera um grupo de animais chamado The Lion Guard, onde inclui o texugo Bunga (voz de Joshua Rush), a garça Ono (voz de Atticus Shaffer, que é um cara muuuito estranho, pra dizer o mínimo),  a puma (ou guepardo, sei lá) Fuli (voz de Diamond White) e o hipopótamo Beshte (voz de Dusan Brown). Também percebemos a presença de Hienas (abobadas, ainda)

É tipo Harry Potter e sua nova Ordem da Fênix, só que com ataques desconcertantes de fofura.

Pra resumir a Ópera, The Lion Guard é tipo um "Episódio Zero" dessa nova série que a Disney pretende lançar em 2016. A animação está visivelmente diferente das outras animações que o Estúdio costuma lançar pelo nosso mundão, encantando todos os Povos e arrancando lágrimas e dinheiro (bota dinheiro nisso).

Resta saber que fim vai levar essa história, mas vamos aguardar o lançam,ento do filme e depois discutir o que esperar dessa Série que vai trazer de volta um dos Clássicos dos Estúdios Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário