Clique e veja!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Water Heroes – A game for change é um jogo sobre o uso consciente da Água

Tela inicial de Water Heroes - A Game for Chance
Você...

...é, você mesmo.

Você usa corretamente a água?!Demorou pra responder...

Já existem muitas iniciativas para diminuir o consumo de água potável que vão desde Outdoor que captura umidade do Ar no Peru até água potável a partir de fezes.

Claro, nem todos tem maturidade ou a disciplina suficiente para deixar de lado velhos hábitos, mas nunca é tarde para iniciar.... pensando nessa Geração Y, mais imediatista e mais ligada em Apps, os lusitanos da Insignio Labs desenvolveram o game Water heroes – A game for change.

O JOGO WATER HEROES - A GAME FOR CHANCE

Este Game tem uma jogabilidade simples, estilo Puzzle (quebra cabeça tipo Candy Crush), daqueles viciante. A ideia é mostrar o uso consciente de tão importante recurso natural do nosso planeta, juntando os Elementos (transformados em Personagens super ultra hiper mega ultimate really fucking fofinhos) e mostrar os efeitos de cada um.

Por exemplo, tem a água poluída, a água limpa, o gelo, o fogo, entre outros e a interação deles com o meio ambiente quando juntamos vários deles, seguindo a básica jogabilidade de um Puzzle. Deu pra entender?!

Qualquer coisa, tem um vídeo aí abaixo pra você dar uma olhada.

 

FINANCIAMENTO COLETIVO DO JOGO

Como não poderia deixar de ser, jogos com temática pouco comercial sempre surgem em sites de Financiamento Coletivo, um exemplo disso foi o que mostramos aqui sobre o lançamento de Lampião Verde no Kickante.

E como nem tudo são flores, então a Insignio Labs precisou recorrer ao financiamento coletivo (crowdfunding  em inglês, aliás, guarde esse termo que você vai vê-lo bastante) no Indiegogo para dar voz ao Water Heroes, tendo uma meta de 45 mil euros.

OUTRAS ATIVIDADES DA INSIGNIO LABS

Ah, mas o seu rico dinheirinho não será apenas usado no desenvolvimento de um App que você não usará, mas o pessoal do Insignio Labs também ajudam projetos humanitários tipo o Kakuma - Giving Refugees a Bright Future sobre ajuda a refugiados, além de você poder contribuir votando para o lançamento do game no Steam (maior plataforma de Games) através do Greenlight.

E ai?! Tá curioso?! Baixe a  primeira demo disponível e ajude, né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário