Clique e veja!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Comprovado?! Michael Jackson trabalhou na Trilha Sonora de Sonic 3

Sonic - O ouriço azul que corre pracarái

Para quem não sabe (ou nunca se interessou em saber), houve uma época em que a Sega era incrivelmente competente quando o assunto era fazer um Game.

Sim, e não apenas a jogabilidade, mas tudo o que envolvia um Game, e quando eu digo tudo, eu digo TUDO! Músicas, história, jogabilidade, enfim, podemo citar uma caralhada de nomes, mas, um deles salta na frente e deixa todos os outros títulos (incluíndo títulos de outras empresas) para trás: Sonic.

Sonic foi o maior sucesso da Sega.

Sim, eu não te reprovo pela sua careta ao ouvir Sonic e Sucesso na mesma frase. Muito antes do ouriço virar um Lobisomem (sei lá que xavascas é aquilo, só sei que muita gente não curtiu), virar um Cavaleiro de merda , ser a porcaria de um pipoqueiro ou ser escada para o italiano encanador Mário Bros, Sonic era o maior rival da Nintendo.

Atualmente os jogos mostram o Sonic se sujeitando a qualquer tipo de situação, desde a minimamente questionável até situações que transformam as referências do personagem num balde de lixo nuclear. Sério, pra que xavascas o Sonic precisa de um carro?! Ele supera a velocidade do som e faz isso ainda sem usar as Esmeraldas do Caos.

Pronto, já exorcisei meus demônios que estavam enraizados em mim desde a 1993, eu precisava disso... agora podemos iniciar o Post de hoje.

O Mundo dos Games sempre foi recheado de especulações, teorias conspiratórias e tal. Já falamos aqui sobre a teoria dos cartuchos do fiasco jogo E.T. e descartados sumariamente no deserto e... BINGO! Esta se confirmou. Ao que tudo indica, mais uma teoria se confirma : Michael Jackson, o Rei do Pop, trabalhou na composição das músicas de Sonic 3.

Sim, pequeno Padawan, Sonic e Michael Jackson andaram de mãos dadas cantarolando Thriller e Bad bem diante dos seus olhos durante sua infância, e, de repente, no ano em que completa sete anos da morte do Rei do Pop, tudo faz sentido.

Chagas abertas!

Na verdade, existe um perfil no Youtube chamado Yuzoboy, lá você encontrará várias musicas do jogo do ouriço azul mixadas aos maiores sucessos de Michael Jackson e.... putz, é impossível você não encontrar qualquer semelhança.

Poisé, mais uma vez, a História prova que Teorias Conspiratórias não são algo lá tão distante assim. Um vídeo bem legal sobre o assunto feito pelo Capivara Gamer. A relação do Rei do Pop e o Mundo dos Games não se limitou apenas ao jogo Moonwalker.

Falando em Moonwalker, aqui está um site bem legal para catar músicas desse jogo.

De acordo com uma reportagem publicada no Huffington Post por Todd van Luling, a participação de Michael Jackson nas músicas do terceiro jogo de Sonic para o finado Mega Drive (eu ainda tenho o meu), que já estavam cercadas de suspeitas desde 2003, quando usuários de fóruns já especulavam sobre o assunto.
A relação Michael Jackson e Sonic / Sega já foi até matéria de jornal

Nos créditos do Sonic 3 (segundo a teoria, lá também tem uma música do Michael, no caso, Strange in Moscow), existem seis indivíduos responsáveis pela composição das músicas, entre eles, Brad Buxer (na época, trabalhava no album Dangerous). Segundo o trabalho de pesquisa de Todd, Brad confirma que trabalhou ao lado do Rei do Pop na composição da trilha sonora de Sonic 3 com o grupo que é oficialmente apontado nos creditos, contudo, o Astro não curtiu muito o resultado e decidiu não ser referenciado a este trabalho musical.

Depois de semanas de trabalho, o Grupo conseguiu compor 41 faixas que exigiam muito do console para serem reproduzidas, mas a Sega preferiu comprimir tudo e baixar a qualidade por causa dos gráficos e da jogabilidade. Acontece que a tecnologia do jogo não era expressivo o suficiente, não reproduzira fielmente a qualidade do seu trabalho, daí a rejeição. Contudo, há uma outra especulação: Em agosto de 1993, Michael Jackson seria acusado formalmente de abuso sexual. Óbvio que a Sega não queria ter o Sonic (ícone de jogos infantis) associado ao então "pedófilo" Michael Jackson.

De repente, um Astro que também é adorado no Mundo Infantil perde toda e qualquer credibilidade por causa de uma acusação... claro que ninguém está acima de qualquer suspeita, ainda mais pela maneira que tudo se "resolveu" (o caso foi arquivado em 94 e reza a lenda que rolou um acordo milionário).
Finalizando, entenda que, oficialmente, não há nada formalizado entre Sega e público. O trabalho do Todd van Luling, apesar de seguir a linha informal, não é especulativo, já que trabalha com confissões reais de pessoas verdadeiramente envolvidas na produção de Sonic 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário