Clique e veja!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Artista recria posters de clássicos da Disney no estilo Dark de Tim Burton

Andrew Tarusov, um artista plástico nascido em  Ribinsk (Russia), mas residente em Los Angeles (Califórnia), que trabalha há mais de 10 anos com ilustração e animação, divulgou um trabalho interessante. Uma releitura de posters dos clássicos da Disney ao melhor estilo Tim Burtom. O que rolou aqui foi a adaptação a esse estilo "trevoso".

Não que o Tim Burton tenha qualquer coisa a ver, mas que ficou massa, ah, ficou.


Nós já falamos aqui de trabalhos de fãs ou mesmo de profissionais menos conhecidos do público em geral em cima de uma "Obra" e... porra, saiu algo bem legal, as vezes até melhor do que o original.

Pode parecer algo incrivelmente relutante de se acreditar, mas eu sempre pensei que os fãs, depois de acompanhar um game, um livro, uma série ou qualquer outro periódico, acaba ganhando uma dimensão de entendimento, um vínculo afetivo que lhes permite um leque de possibilidades muito maior do que os autores originais...

... ou simplesmente existem pessoas mais criativas e menos conhecidas do que muitos Profissionais por aí, não sei ao certo.




O fato é que muitos Amadores (ou profissionais menos conhecidos) acabam criando um trabalho ainda mais primoroso do que as Obras originais, dando um novo "tchan" ao que já estava bom. Olhaí, pra você ter uma ideia, só aqui neste blog já falamos várias vezes sobre isso.

Seja recriando aberturas de seriados no GTA V, seja recriando clássicos dos Games, seja levando um clássico como Star Wars para os livros ou levando uma figura histórica para um novo público através do Mangá, ou uma cultura através dos Games, macho, é tanto exemplo... mas acho que já deu pra entender.



Nessa mesma linha, o ilustrador japonês Yoko também criou uma releitura ao estilo Dark, mas se limitou a trabalhar em cima do Frozen. Passa no Tumblr do cara e veja.

Enfim, se tu curtiu o trabalho do Tarusov (quanta intimidade), aproveita que ele não é tão desconhecido assim, basta botar "Andrew Tarusov" no Google Images que vai vir uma caralhada de coisa, ou tu pode conferir o portfolio do cara e/ou sua Fanpage no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário