Clique e veja!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Jiraya, o Incrível Ninja aparece em Shuriken Sentai Ninninger

Um belo dia eu vagava sem maiores espectativas na Internet quando...

CARALHO, É O TOHA YAMASHI!!

CHAGAS ABERTAS!

Sim, o Sucessor de Togakure terá uma participação especial em Shuriken Sentai Ninninger (veja aqui o episódio nº. 34), o 39º grupo Super Sentai. O episódio mostra a criação do Comitê de Proteção a Reputação dos Ninjas, um tipo de comissão formada de ninjas mais tradicionais que criaram normas, procedimentos e regras de etiqueta de como um Ninja deve agir.

Essas tais normas e regras (muitas sem cabimento como a hora em que um Ninja deve usar um Jutsu) é entregue nas Academias e diz que o próprio Jiraya é o Presidente do Comitê... algo que não é verdade e o próprio Jiraya fica muito puto da vida.

O episódio tem aquelas piadas estranhas de japonês como constrangimento público e vergonha alheia do Herói... mas a temática é muito importante, pois ressalta a velha questão de divergências de pensamento e maneiras de se comportar em Sociedade entre os Velhos e os Jovens...que são um bando de cuzões sem respeito.

Espera um pouco... a ideia do episódio é discutir a falta de respeito dos Jovens para com os Velhos (respeito ao Antigo ou Tradicional) num seriado de temática Ninja (uma temática tradicional niponica) cuja filosofia dos personagens é a de que eles são "Ninjas que não precisam se esconder, mas quebrar tudo"?! Ou seja, um claro questionamento aos quesitos tradicionais?!

Sem falar que são Ninjas que usam jutsus por meio de tecnologia, ao passo que Jiraya vai na coragem... então como questionar o respeito ao Tradicional por parte dos jovens quando os personagens não seguem tendências tradicionais!?

Japão, definitivamente não te entendo, mas obrigado por trazer o Jiraya de volta.

Enfim, quem curte Super Sentai já esbarrou com o ator Takumi Tsui Tsui em outros seriados que, inclusive, passaram no Brasil como sua aparição em Winspector. Veja abaixo o Trailer do episódio nº. 34 com a aparição de Jiraya, o Incrível Ninja.

Um comentário: