Clique e veja!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Black é controlado por Zamasu?! Será?!

Poisé, a casa caiu!

Depois da exibição de mais um episódio de Dragon Ball Super, muita gente correu pra Internet, apontando que Zamasu (que finalmente apareceu no Anime) é um cuzão, tomou um pau do Goku e se confirmou que ele seria, de fato, o Black. Mas será que isso é verdade?! Esses dois personagens teriam uma relação de Comandante e Comandado?!

Vamos em frente.

No episódio 53 rola uma das lutas mais esperadas desde o início do Arco Mirai Trunks. A aparição do Kaio verdinho era bastante aguardada, não apenas pelas especulações de seu envolvimento com o (também) misterioso Black, mas a série está se desenrolando intensamente e, até agora, sua aparição constava apenas na Abertura.

Poisé, o cara é meio timido.

Apesar das enrolações (o pequeno Trunks competindo com "ele mesmo" pela atenção da Mai, por exemplo), a chegada de Goku, Whiss e Beerus no Universo 10 e vão ao encontro de Gowasu e Zamasu (que parecem Mestre e Aluno, respectivamente).

Zamasu aspira ao cargo de Kaioshin (poisé, ele ainda não é um Kaioshin) e ouvimos novamente sobre ele ser um prodígio e tal. Na cena, Gowasu toma um chá que só pode ser feito por alguém como Zamasu, um alguém de "coração puro".

Lembram que o Super Sayajin Vegeta disse que era puro... puramente ruim?!

Poisé. Dessa pureza aí, o Inferno tá cheio.


Ainda, o Kaio de cabelos brancos é cheio de milindros com relação aos humanos e o fato de haver um humano com tanta intimidade com Whiss e Beerus o deixa inquieto. Quando são questionados sobre os Aneis do do Tempo (usado pelos Time Breakers e que só apareceu nos jogos mais recentes da franquia), os dois Kaios se mostram desconhecedores do assunto...

... o que não me impressiona, a julgar pela competência do Shin e do Kibito do Universo 7.


Apesar do traço estar um pouco capenga, a luta é boa, a chibata come solta e Goku (já no modo SSJ2 logo de cara) senta a mão no pau da venta de Zamasu, que cai de bunda no chão. Pra quem já não curtia os Humanos, Ele termina o episódio detestando ainda mais...

... e ainda teve de ouvir que os Kaioshins do Universo 7 são muito fracos.

Mas o Goku ta quase tão "nonsense" quanto o Homer Simpson.

CONCLUSÕES  DO EPISÓDIO 53 DE DRAGON BALL SUPER

O Episódio, como já disse, deixou um pouco a desejar no traço, mas impressionou em duas situações protagonizadas por Goku: Não apenas Goku constata que o Kaio do Universo 10 tem condições de se tornar um Deus tão FDP quanto Beerus (que fica puto, claro), mas Goku afirma que o Ki de Zamasu e Black não são iguais, apesar de semelhantes.

Sim, o Goku usa a lógica de forma mais coerente do que o Whiss... e isso é mais impressionante do que qualquer coisa já vista em Dragon Ball.

Agora isso é opinião minha: Eu penso que Black e o Kaio Zamasu não estão, de fato, ligados, pois se fosse assim,  este ultimo teria reconhecido Goku logo de cara e não teria pensado nele como um Humano, afinal, Black se refere aos Sayajins como Sayajins.

E as teorias de que Black seria um "corpo" do Goku ou mesmo o Goku aidna doente do coração (Linha do Tempo do MiraiTrunks) se reforçam, enquanto outras mais itneressantes (como a de que Black seria Goten) perdem força.

Goku também fala da semelhança entre os Kis, o que, pra mim (excetuando alguma coisa que o Anime ainda não passou), seja pelo Ódio contra os Humanos. Isso deixa as coisas ainda mais interessantes e dão ao Anime uma nova faceta, pois, até onde eu me lembro, um vilão nunca ficou tão sorrateiro.

TRUNKS "DE VOLTA PRO FUTURO"?! 

Há muita especulação na Internet e uma possível explicação sobre a parceria Black/Zamasu se dar, apenas, no Futuro.

Assim, neste momento, Zamasu, de fato, não sabe quem é Goku e sequer tem ciência do que está acontecendo e, depois de ser humilhado na luta contra Goku, Zamasu resolve interferir no Tempo usando os Aneis do Tempo e usar o corpo do Goku que adoeceu do coração, assim, sua humilhação estaria reparada e ele seria o maior fodedor de todos os Universos.

Um enredo altamente ambicioso, tenho que admitir.

Isso seria legal pacas, mas eu não levo muita fé nessa hipótese, já que Dragon Ball tem Viagens no Tempo, mas não trabalha com o assunto da forma convencional, ou seja, da forma como estamos acostumados a entender o assunto.

Acontece que em filmes como Efeito Borboleta e De Volta para o Futuro, quando um Evento qualquer se altera no Passado, o Futuro já recebe de forma automática os reflexos dessa interferência (como o caso do Marty Mcfly quase ser apagado da História ao interferir no encontro dos Pais).

Em Dragon Ball, quando Trunks veio do futuro e deu o remédio para Goku não morrer do coração, ele não interferiu no seu futuro diretamente, mas criou uma Linha do Tempo alternativa, assim, existiam duas realidades (uma onde Goku escapa da morte e salva todos, e outra onde Goku morre do coração e o futuro é uma diarréia de dinossauro).

Poisé, o próprio Trunks explica isso.

Seria um furo no roteiro, mas a Produtora pode usar essa estratégia para evidenciar um assunto já abordado pelo Whiss e pelo Jaco, que é a proibição das viagens no Tempo, sendo vistas como Crime.

Porém, pensando um pouco, o Black veio do Futuro e, igual a interferência que Trunks causou na Linha do Tempo de Goku e seus comparsas, Black poderia interferir livremente, pois esse poderia ser o Poder do Anel do Tempo... sim, isso está me dando dor de cabeça.

Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário