Clique e veja!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Ilustrador cria Mashup com lutas entre Heróis dos anos 80 e Heróis atuais

Kiko Mauriz Arte

Cara, essa imagem aí de cima representa muito do que me atrai num desenho: Um traço muito bom, simplicidade e uma ideia ousada pra carái.

Eu adoro desenho, na verdade, foi uma das primeiras formas que encontrei pra me expressar e de relaxar também (independente da receptividade da minha família) e eu, desde pivete, sempre gostei de reuniões "improváveis", coisa que é encorajada pelo imaginário infantil: Toda criança se pergunta se o Herói tal é mais forte / mais rápido / mais teimoso / mais foda / mais pica das galáxias do que um outro Herói, e assim a imaginação das crianças percorre milhares de milhões de anos luz, sem sair do lugar.

Coisa que falta nessa molecada imediatista de hoje.

O ilustrador Kiko Mauriz trouxe o sonho de muitos fãs que viveram na década de 80: Promoveu uma luta total entre os "novos" Heróis e os "velhos" Heróis que fizeram nossa cabeça durante as transmissões da finada Rede Manchete.

O que é Mashup?

Mashup é um gênero, na verdade vem da Música e permite misturar varias coisas. No caso dos desenhos, um Mashup é a mistura de desenhos (seja estilo, personagens, etc) diferentes numa única ilustração. Volta e meia falamos disso por aqui, se bem que neste caso, podemos entender (também né, porra) como um Crossover.


E Sim, algumas lutas podem parecer bastante descabidas, mas a graça é justamente essa (o próprio Universo Cinematográfico Marvel ainda não trabalha com essa "equiparação de poder"), tudo é, apenas, para a diversão da imaginação dos fãs.
Mashup Ironman Jaspion


E, entre todas as tretas (até mais do que a dos Flashman lá em cima), devo apontar a luta entre Homem de Ferro e o Jaspion.  Fuxicando o perfil do Kiko no Deviant Art, ele andou se aventurando na ideia de uma eventual luta entre o Playboy cuzão e o único japonês da década de 70/80 dono de um Blackpower.

Eu to pra rezar uma missa, acender umas velas e organizar uma procissão na porta da casa do Kiko, mas por favor, CONTINUA ESSA HISTÓRIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário