Clique e veja!

domingo, 6 de novembro de 2016

Analisando o Arco Goku Black de Dragon Ball Super

Poisé, depois de falarmos sobre o spoiler da fusão entre Zamasu e Goku Black, achei que seria interessante discutir que, não apenas o Dragon Ball Heroes mostra isso, mas também mostrou uma fusão de Vegeta com Mirai Trunks.
Café com Pipoca Dragon Ball Super fusão

Chagaas abertas! E pensar que veriamos novamente o Vegetto.

Sério, muita gente pensa que eu estou reclamando quando falo isso, eu gosto pacas do Vegetto. Mas uma fusão entre os personagens secundários que tão mostrando serviço atualmente no anime não seria nada ruim, eu vo-lo digo. Deixemos isso um tanto de lado e vamos dialogar um pouco sobre o que está ocorrendo no anime.

PRÓS E CONTRAS DO "ARCO GOKU BLACK"

 
Uma caralhada de coisas estão acontecendo em Dragon Ball Super desde o início do chamado "Arco Goku Black". Muitas lutas legais, o traço não caiu tanto (até postei sobre animes que perdem a qualidade ), o Mirai Trunks também atingiu um novo nível que ficou legal pacas, apesar da falta de explicação (aliás ,ainda estou aguardando uma explicação pro Super Sayajin Azul), mas não deu pra vencer o Goku Black no cacete.

Aliás, esse Episódio  61 de Dragon Ball Super foi um dos mais impactantes, na opinião deste que vos fala. Em um tom bastante  Shakesperiano (sem exagero, quem leu Otelo sabe do que estou falando), Goku Black e Zamasu remetem ao pobre Mirai Trunks toda a culpa da putaria que se instalou nas linhas do Tempo.
Cara, não vou mentir. Esse momento me deixou bastante surpreso.

Quer dizer, Akira Toryiama escreveu um anime bem legal e tal, mas ele não é nenhum Miguel de Cervantes, então me causou belo impacto as convicções dos Vilões Zamasu e Goku Black se posicionarem dessa forma, justificando seus Atos pela vontade de fazer o Bem de nosso amado idolatrado salve salve Mirai Trunks.

Bando de filhos da puta.

Esquecendo a amizade nossa com o filho de Vegeta, o pior é que, se Trunks não voltasse no tempo e tal, nada disso teria ocorrido... então, é culpa dele mesmo. Mirai Trunks acaba muito puto e atinge um novo nível de luta.

GOKU BLACK APRENDE A USAR A RAIVA PARA AUMENTAR O KI

 
A Raiva sempre é um recurso utilizado pelos Sayajins para aumentar sua Força (vimos isso até a exaustão no treinamento do Gohan com o Goku na Saga Cell) e o fato de os Sayajins mais estressados serem os mais Fortes foi entendido pelo Goku Black, o que piora muito a situação dos nossos Heróis.
Ai o cara usa a Raiva pra aumentar o Ki e puxa uma Super Ultra Hiper Mega Ultimate really fucking Foice do cacete... 

...numa cena realmente cheia de adrenalina e que espantou muita gente.  Isso depois de levar sozinho uma surra que dava pra distribuir numa temporada inteira de Dragon Ball.

Até o próprio Vegeta, retratado numa expressão que até Eu (que me considero um grande fã da franquia) nunca tinha visto.

Além do mais, ver um vilão tão feliz em alcançar um Nível de Poder tão extremo é algo que não acontece todo o dia em Dragon Ball. Sério, veja a cara de psicopata do Goku Black... o cara mete a espada na própria mão e teve um orgasmo depois de sentir um Ódio sem tamanho e superar todos os limites de Poder. Com efeito, ninguém pode se comparar ao Goku Black no que diz respeito a Psicopatia e Loucura...
Café com Pipoca - Vegeta surpreso com Goku Black
Vegeta vazendo uma cara de quem certamente tá
pensando "mas que Merda é essa que ta acontecendo?!"

... excetuando, talvez, o Pica-pau. Mas prossigamos com a postagem.


A TÃO ESPERADA FUSÃO ENTRE GOKU BLACK E ZAMASU

Poisé, como eu comentei anteriormente, depois de revelada a origem do Goku Black, o povo só tava esperando mesmo uma eventual fusão entre Black e Zamasu... que não tardou a ocorrer.


Café  com Pipoca - Fusão Goku Black e Zamasu

A luta lembra bastante os momentos de aperto entre Goku e Vegeta SSJ 2 contra o Boo depois de absorver o Mystic Gohan e o Gotenks. Nada de chibata, aliás, muita colisão de golpes de energia megalomaniacos (que são a cara de Dragon Ball), alguns momentos de comédia e tal.

Não estou reclamando, longe disso.

O que vale ressaltar é o senso de união que emerge entre Vegeta e seu filho Viajante do Tempo (que já estava bem evidente com o Trunks do presente). Isso eu já havia comentado e comento novamente: É um Mérito para Dragon Ball Super desenvolver o lado Psicológico dos Personagens (que ficou muito sutil no Dragon Ball Z), essa paternidade do Vegeta e esse lado mais "Selvagem" de Sayajin do Goku.


E A FUSÃO DOS HERÓIS É... VEGETTO DE NOVO?!

Isso me causou certa surpresa, pois comentamos lá no inicio que Dragon Ball Heroes já deu spoiler antes.

Agora, temos um vídeo mostrando uma fusão entre Trunks do Futuro e Vegeta, mas o anime mostrou Vegetto descendo a bifa no Zamasu.

O mais estranho é que, segundo as Teorias das Internet da Vida, Vegetto viria, sim, mas por meio dos brincos Potala do Gowasu Sama. Mas, Porém, Contudo, Todavia, repare que são brincos diferentes (amarelos) e, se você fizer a fineza de subir até o início dessa postagem (que já está longa por demais), você vai notar que os brincos usados pela fusão do Vegeta e Mirai Trunks são, SIM, os brincos do Gowasu Sama semelhantes aos que Zamasu roubou do velhote depois de matá-lo (verdes).

Só resta aguardar o episódio pra saber o que xavascas aconteceu.

Um comentário:

  1. Desde sempre insultam o GT, mas foi um dos melhores já feitos, porque os filmes tão patéticos, e esse Super eu ainda não tenho coragem de ver.

    ResponderExcluir